quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Paraíba e Pernambuco se reúnem para fortalecer segurança na divisa entre estados

Imagem: Divulgação/Secom-PB
O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, se reuniu nesta segunda-feira (30) com o secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, para viabilizar a volta da Operação Divisa Segura no Nordeste. 


O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), em Recife, e teve como objetivo planejar ações integradas de enfrentamento da violência, especialmente crimes contra a vida e patrimoniais na região.

“A coordenação deste encontro foi do secretário Humberto Freire e é importante porque denota o ânimo da Paraíba e de Pernambuco em trabalhar de forma conjunta e organizada. Queremos integrar outras unidades da federação nesse processo, que já funcionava com a Operação Divisa Segura e passou um período desativado. É necessário fortalecer as divisas e trabalhar em unidade”, disse o secretário Jean Nunes.

A reunião teve como resultado a formalização de um protocolo para troca de informações relacionadas à segurança pública e a criminosos que atuam entre os dois estados. Foi acordado também o compromisso de encontros permanentes entre gestores das Polícias Militar e Civil da Paraíba e Pernambuco, além de monitoramentos mensais com a presença de ambos os secretários.



Portal Correio

0 comentários: