terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em zona rural de Picuí-PB, escola municipal é arrombada; Objetos são roubados e merenda escolar jogada no lixo


No final de semana passado a Escola Municipal Antonio Ferreira da Costa, localizada na comunidade Lajedo Grande foi arrombada por meliantes ainda não identificados. Na ação, os arrombadores roubaram 3 botijões de gás, utensílios de cozinha, uma caixa de som pequena, além de jogarem no lixo vários produtos da merenda escolar e arrombarem todas as portas da referida unidade de ensino. 

Ainda no sábado (23), o prefeito Olivânio Remígio e a secretária de educação do município Maria da Guia Lucena estiveram no local e conversaram com o diretor da escola sobre as providências a serem tomadas pela administração municipal.

Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de polícia local com solicitação para investigações sobre o lamentável fato.

Recentemente a prefeitura de Picuí, através do programa ‘campo sustentável´, numa ação conjunta com a comunidade, reativaram o poço da "sudene" e instalaram uma caixa d'água com capacidade para acumular 10 mil litros e servir a comunidade. O novo equipamento substituiu uma antiga cisterna construída em alvenaria. Mas, infelizmente, alguém foi lá e perfurou a caixa deixando a comunidade sem água.

Em virtude desses e de outros fatos lamentáveis ocorridos na comunidade, o prefeito Olivânio Remígio cobrou do comandante do 9º BPM a intensificação das rondas da ‘patrulha rural’ na zona rural do município.
Vamos acompanhar as ações.

ClickPicuí   


0 comentários: