terça-feira, 29 de agosto de 2017

Municípios da Paraíba têm até 31 de agosto para fazer inscrição no Selo Unicef

Imagem: Divulgação
Os municípios paraibanos têm até a próxima quinta-feira (31) para fazer a inscrição para o Selo Unicef – Edição 2017-2020. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de mil cidades brasileiras do Semiárido e Amazônia já se inscreveram.


Ao todo, 211 municípios da Paraíba são aptos a participar, sendo que 23 deles são considerados prioritários. Os documentos para a inscrição podem ser acessados no site do Selo Unicef.

A iniciativa do Unicef estimula a gestão municipal a implementar políticas públicas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. O órgão recomenda que os municípios não deixem a inscrição para a última hora.

Ao aderir ao Selo Unicef, os municípios inscritos devem investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Unicef capacita os gestores municipais e define os indicadores que ajudarão a monitorar os resultados das ações.

Na edição de 2013-2016 foram certificados 32 municípios paraibanos: Aparecida, Bananeiras, Bayeux, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cabaceiras, Cabedelo, Campina Grande, Cubati, Cuité, Damião, Dona Inês, Emas, Esperança, Frei Martinho, Juru, Lucena, Mogeiro, Monteiro, Nazarezinho, Nova Palmeira, Ouro Velho, Picuí, Pombal, Santa Helena, Santa Inês, Joca Claudino, São Francisco, São José dos Cordeiros, São Mamede, Solânea e Taperoá.

Podem aderir ao Selo os municípios localizados em nove estados do Semiárido (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e nos nove estados que compõem a Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).


G1

0 comentários: