quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vento provoca queda de árvore em Cuité nesta terça; cidade está sob alerta

Imagem: Reprodução
Após a noite fria da última segunda-feira (03), onde os termômetros chegaram a registrar 17º graus, a cidade de Cuité, Curimataú paraibano, localizada a uma altitude de 750 metros acima do nível do mar, amanheceu com fortes rajadas de vento. Uma árvore que estava localizada em uma praça do centro da cidade foi derrubada na manhã desta terça-feira (04) pela ação do vento. A planta, de grande porte, já se encontrava morta. Ninguém foi atingido.


O fenômeno foi previsto pelo Centro Visual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O alerta de risco potencial de ventos costeiros inclui 99 municípios paraibanos, entre eles, a cidade de Cuité. Estão em alerta, as cidades do Litoral, da Mata Paraibana e das regiões Cariri, Brejo, Agreste e Seridó. No Agreste, a velocidade do vento pode chegar a 25Km/h. Já no Curimataú e Seridó, pode chegar a 36km/h.

No Curimataú, estão sob alerta as cidades de Cacimba de Dentro, Araruna, Damião, Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa e Cuité.


PoliticandoPB

0 comentários: