terça-feira, 25 de julho de 2017

Município de Nova Palmeira-PB é o único de abrangência do Sinpuc que não reajustou o piso dos professores

Imagem ilustrativa: Reprodução/WEB
Segundo levantamento feito por essa redação, o município de Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba, é o único município de abrangência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Curimataú e Seridó da Paraíba – Sinpuc, a não reajustar o piso salarial dos professores.


Em janeiro, o por força da Lei 11.738/2008, o Ministério da Educação (MEC) elevou em 7,64% o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

A atual gestão do prefeito Ailton Gomes (PTB), ainda não está cumprindo a lei. Em assembleia com o Sinpuc, os professores aprovaram uma proposta de negociação que divide a adequação salarial em dois percentuais. O primeiro, de 5%, que deveria ter sido garantido já em abril. O segundo, de 2,64%, que seria creditado a partir de outubro.

Sem o reajuste, está havendo muita insatisfação por grande parte dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.  

Sem acordo, o Sinpuc encaminhou o caso para a justiça.

Os municípios de abrangência do Sinpuc em ordem alfabética são: Baraúna, Damião, Frei Martinho, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada e Picuí.


Nova Palmeira Notícia

0 comentários: