segunda-feira, 22 de maio de 2017

Padre Aparecido é eleito Administrador Diocesano

Imagem: Reprodução
O Padre Aparecido Francisco Camargo foi eleito administrador Diocesano de Campina Grande. A Decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira durante a reunião do Colégio de Consultores. Pe Aparecido fica na função até a nomeação do próximo Bispo de Campina Grande, feita  pelo Papa Francisco.


A escolha do Administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar do dia em que a Diocese entrou no período vacante. No caso, Campina Grande está vacante desde sábado (20), quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Ele já foi padre nos municípios de Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Cubati, no Seridó paraibano. O ex-vice prefeito de Nova Palmeira, Édson Camargo, é irmão de Pe Aparecido.

Pe Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos. É pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, que fica no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Em julho deste ano, Pe Aparecido completa 30 anos de ordenação sacerdotal.

O Administrador Diocesano tem as mesmas funções do Bispo, porém, com algumas ressalvas. Ele apenas administra a Diocese e prepara a Igreja Particular para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer.


Com Diocese de Campina Grande

0 comentários: