quarta-feira, 10 de maio de 2017

Em Nova Palmeira, artista fala da falta de apoio dos políticos e organizadores de eventos

Antonio Oliveira - Imagem: Facebook/Antonio Oliveira
O músico Antonio Oliveira, do município de Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba, publica numa rede social sua indignação à falta de apoio a musicalidade local.


Segundo Antonio, ele enfrenta dificuldades imensas em fazer shows na sede e nas comunidades do município nova-palmeirense. Relata que os organizadores de eventos preferem priorizar músicos de fora, não dando oportunidade aos músicos locais.

Em seu desabafo, o músico também ressalta a falta de apoio dos políticos e sintetiza principalmente os vereadores que, segundo ele, lideram determinadas comunidades e, ao invés de incentivar os músicos locais contratando-os, preferem bandas/músicos de fora, que o chamou de “bandas boas”, como se a “prata da casa” não tivesse qualidade.

Disse ainda que só são chamados quando numa situação emergencial, como diz o ditado popular, “tirar do prego”, procurando as bandas ou músicos locais, as “bandas ruins”.

Antonio que é cantor, compositor e sanfoneiro, enaltece a música popular nordestina. Em sua publicação, recebeu o apoio de vários internautas.

Na Semana Santa, por exemplo, foi resgatado pela Prefeitura Municipal de Nova Palmeira a tradicional “Festa dos Judas” e o lançamento do “Beco Cultural” no centro da cidade e nenhum artista local foi convidado a participar do evento.

“Espera-se que os políticos e os organizadores de eventos revejam como estão tratando nossa cultura e reverta esse lamentável quadro”, afirma Antonio.


Nova Palmeira Notícia

0 comentários: