terça-feira, 23 de maio de 2017

Chapecoense é punida pela Conmebol e está eliminada da Libertadores

Imagem: Bindicci Reuters
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) comunicou que a Chapecoense foi penalizada pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na partida disputada contra o Lanús, em Buenos Aires, no último dia 18 de maio, no estádio La Fortaleza, pela Copa Libertadores. Os pontos da vitória do clube catarinense foram revertidos para os argentinos, que ficaram com a vitória por 3 a 0.


Com a punição confirmada, a Chapecoense terá sete dias para recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol e já afirmou que irá. 

Luiz Otávio teria sido suspenso por três partidas, além de multa, antes do compromisso na Argentina pela Conmebol. A Chapecoense alega, no entanto, que não foi informada formalmente da punição. “Estamos convictos da nossa decisão. O jogador que entrou em campo estava dentro do regulamento e não temos nada a declarar além disso. Estamos tranquilos com essa decisão, que foi minha como presidente do clube”, afirmou o presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, na semana passada.

A Chapecoense recebe o Zulia hoje, na Arena Condá, às 21h50, mesmo horário do confronto entre Nacional e Lanús, em Montevidéu, no Uruguai. Caso a punição seja confirmada, o time brasileiro voltaria a ter 4 pontos em cinco jogos, contra 10 do Lanús e 8 do Nacional, e ficaria sem chances de se classificar para a segunda fase da competição.


R7

0 comentários: