terça-feira, 7 de março de 2017

Temer assinará ordem de serviço para a duplicação da BR-230 nesta sexta-feira

Imagem: Divulgação
O presidente da República, Michel Temer, assinará a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da rodovia BR-230 nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada nesta terça-feira (7) ao senador Raimundo Lira (PMDB-PB). A assinatura se refere ao primeiro trecho, entre Campina Grande e a comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), dentro do projeto de duplicar a BR entre Campina Grande e Cajazeiras, como quer a bancada federal paraibana.



Segundo Lira, o presidente desembarcará no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, de onde seguirá de helicóptero até a cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, acompanhado de parlamentares paraibanos.

Lira informou ainda que, logo após a assinatura, o consórcio que venceu o processo licitatório feito pelo Ministério dos Transportes iniciará os trabalhos. A Licitação foi realizada em 16 de dezembro de 2016, através do Edital de Licitação SR/PB nº 0456/2016. Os serviços serão executados do Km 152,3 ao Km 183,9, totalizando 31,6 Km de pista duplicada, com um investimento total de R$ 307.697.000. O projeto contempla também a construção de três viadutos em Campina Grande.


Segunda etapa

Lira disse que já começou a trabalhar para viabilizar outra etapa da duplicação. O senador confirmou que vai se reunir com o Comando Geral do Exército para solicitar que o Batalhão de Caicó (RN) coloque máquinas e equipamentos a serviço da próxima etapa da duplicação, da Praça do Meio do Mundo em direção à cidade de Soledade, no Agreste da Paraíba, a 165 km da Capital.


Portal Correio

0 comentários: