terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chegada da água do São Francisco a Monteiro é antecipada em um dia, diz Dnocs

Imagem: Divulgação/Secom-PB
A chegada da água da transposição do São Francisco ao município de Monteiro, na região do Cariri paraibano, será antecipada em um dia. Ela deve chegar ao território paraibano entre as 9h e 12h, do dia 5 de março. A informação é do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na Paraíba, Alberto Gomes, que garantiu que todas as etapas da obra são cumpridas dentro do cronograma e o bombeamento está ocorrendo sem registro de qualquer incidente.


A água já está a 97 quilômetros do município de Monteiro. Nesta terça-feira (20), Alberto Gomes foi ao município inspecionar mais uma vez o andamento das obras, ao lado do diretor de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus.

No programa 'Correio Debate', da TV Correio, a jornalista Lena Guimarães trouxe informações exclusivas sobre a visita dos técnicos ao canal da transposição. Ela conversou com Alberto Gomes, por telefone, que também foi ao município do Cariri para mais uma reunião com representantes do Ministério Público do Estado e da prefeitura local.


Está prevista para o dia 6 de março a visita do presidente da República, Michel Temer, à cidade de Monteiro, para a solenidade de inauguração do eixo leste do canal da transposição do Rio São Francisco. A ideia do Dnocs e do Ministério da Integração é antecipar em um dia a chegada da água, para que não haja nenhum imprevisto na presença da comitiva presidencial.

A previsão da chegada da água em território paraibano foi calculada com base no volume despejado no canal e na velocidade do bombeamento pelas estações elevatórias.


Portal Correio

0 comentários: