sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Aluna da UEPB sofre queimaduras após explosão em laboratório

Imagem: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo
Uma aluna do 9º período do curso de Farmácia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sofreu queimaduras no rosto e braços enquanto manuseava uma substância química, nesta sexta-feira (10). O acidente ocorreu em um laboratório do Campus I, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A universitária do 9º período do curso de Farmácia foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.


Segundo a assessoria de imprensa da UEPB, o acidente aconteceu por volta das 11h30 (horário local). A menina estava com um recipiente na mão, caminhando, quando houve uma explosão de pequeno porte.

A suspeita é de que as queimaduras tenha sido provocas pelo vapor gerado na explosão. O laboratório da Farmácia Escola fica localizado no campus Bodocongó da UEPB.

O Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A aluna deu entrada no ala de queimados do Hospital de Emergência e Trauma, foi atendida e não corre risco. Segundo o hospital, a aluna está em observação.


G1

0 comentários: