terça-feira, 3 de janeiro de 2017

NOVA PALMEIRA PB: Tião Dantas é eleito presidente da Câmara Municipal

Imagem: Reprodução
O vereador Tião Dantas (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Nova Palmeira, Seridó paraibano. A eleição aconteceu neste domingo (01), após um equívoco ocorrido na noite do sábado (31).


Tião foi eleito com os votos dos vereadores Gilvan (PMDB), eleito vice-presidente; Mayra de Ailton (PTB), eleita 1ª secretária; Orlando (DEM), eleito 2º secretário; e Gil de Gilmar (PSB).

Na noite do sábado (31), uma sessão foi realizada para que a posse do prefeito fosse feita logo em seguida, às 22h. Ao conferir o resultado da eleição, houve empate entre as duas chapas, ambas obtiveram quatro votos. Um dos nove parlamentares já havia declarado que votaria nulo. O vereador Tião contava com os cinco votos da sua bancada.

No meio do entrave, foi recomendado anular a sessão, já que a mesma não cumpria o Regimento Interno, que permite a posse dos eleitos e a eleição para a Mesa Diretora apenas no 1º dia do ano. A posse do prefeito também foi adiada e aconteceu no domingo, às 19h.

No domingo (01), a sessão foi retomada e Tião Dantas foi eleito presidente para o biênio 2017/2018. A segunda chapa era encabeçada pelo vereador da bancada de oposição, Zé de Sousa (DEM).


Portal do Curimataú

0 comentários: