terça-feira, 3 de maio de 2016

Trabalhadores rurais bloqueiam a Rodovia PB-238, alegando que famílias são prejudicadas em agrovila

PB-238 - Entre Taperoá-PB e Assunção-PB
Desde as primeiras horas desta terça-feira (3), trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) na Paraíba bloquearam o tráfego na PB 238, no trecho entre as cidades de Taperoá e Assunção, localizadas no Cariri paraibano. Os manifestantes reivindicam a retirada do aterro sanitário do assentamento, que estaria prejudicando cerca de 14 famílias de uma agrovila; e a visita do Incra.


De acordo com o líder do movimento, Iron Araújo Silva, o bloqueio é pacífico e tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades responsáveis e da sociedade. "A intenção não é prejudicar os motoristas que trafegam na PB", esclareceu o líder, informando que a cada uma hora o tráfego é liberado e as ambulâncias e ônibus de estudantes têm passagem livre no trecho interrompido na Paraíba.

Outras reivindicações

Os manifestantes também estão a implantação de uma usina de dessalinização de água e a visita do Incra que, segundo eles, se comprometeu em realizar a visita, mas até o presente momento não apareceu. Não há previsão para o termino da manifestação.


Imagem: De Olho no Cariri
ClickPB

0 comentários: