quarta-feira, 4 de maio de 2016

Termina nesta quarta-feira (04) cadastro eleitoral na PB


Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para o eleitor regularizar a situação eleitoral na Paraíba. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atende das 12h00 às 19h00, com o posto de atendimento ao eleitor, dispondo de quinze guichês simultâneos, já os outros postos de atendimento funcionam das 7h às 19h. As filas na sede, localizada na Avenida Princesa Isabel, no Centro se encontram lotadas na manhã desta quarta.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, lembra que “o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, de acordo com a Constituição Federal.”

O TRE-PB vem convocando o eleitorado paraibano para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral desde o início de 2015, divulgando prazos e fazendo chamamentos através de campanhas e notas oficiais, para que transtornos de última hora, como longas filas, fossem evitados.

Documentação

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens.

Situação eleitoral

Para consultar a situação eleitoral, o eleitor deve acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral .


Imagem: Reprodução 
WSCOM

0 comentários: