terça-feira, 10 de maio de 2016

PEDRA LAVRADA PB: Vice-Prefeito confirma possibilidade de candidatura própria do seu partido

Alexsandro Buriti
O vice-prefeito do município de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Alexsandro dos Santos Buriti (PR) confirmou que seu partido tem grandes chances de ter candidatura própria para as eleições de outubro.  A declaração vem em meio a fortes “especulações” sobre uma 4ª chapa liderada por ele na majoritária.


“Posso te garantia que o PR esta buscando alianças com outros partidos políticos e existe uma grande possibilidade de uma candidatura própria a ser anunciada em breve. O PR já conta com sete pré-candidatos ao cargo de vereador, podendo ser ampliado” declarou o vice-prefeito do município.  

Muito se comenta que o clima não é dos mais “estáveis” dentro do grupo de situação que, pacientemente, aguarda uma posição do ex-prefeito Tota Guedes (DEM) sobre sua decisão quanto às eleições deste ano. Após o anuncio do atual Prefeito Roberto José Vasconcelos Cordeiro, em não ter intenção de disputa às eleições deste ano, ficou entendido para toda a militância do grupo que a chapa majoritária ficaria entre o DEM partido do ex-prefeito Tota e o PR partido do atual vice-prefeito Alexsandro. Porém, a falta de comunicação dentro do grupo tem levantado dúvidas sobre a conjunção que já era tida como certa. 

Essa não é a primeira vez que Alexsandro Buriti (PR) manifesta seu desejo em disputar o cargo de Prefeito pelo grupo. Nas ultimas eleições municipais, ele foi um dos nomes que, assim como Roberto, estavam à disposição do grupo para a disputa. A disputa interna do grupo foi bastante movimentada e comentada nos bastidores da época, ao ponto que se chegou a duvidar se o grupo permaneceria unido ou não para as eleições. 

Alexsandro reforça que continua fiel a sua base e que junto com o seu partido pretende conquistar espaço dentro dela, mas, não descartou a possibilidade de buscar outras legendas para unir forças.

“Anderson, o PR e da base do prefeito Roberto, então tem que conquistar espaços nessa base. Depois dessa conquista, iremos procura amplia-la, agregando outras legendas.”

A pergunta continua solta no ar: Será que Alexsandro Buriti, assim como Jarbas Melo (PSD) irá dar o grito de “independência” rumo as eleições de 2016? 

Imagem: Reprodução/Facebook 
Com Anderson Eliziário


0 comentários: