segunda-feira, 25 de abril de 2016

Pesquisa em internet faz sobrinha localizar tia de 104 anos, em Nova Palmeira; as duas não se viam desde 1972

Ignez e D. Mariinha
A senhora Maria Borges Ferreira, mais conhecida por D. Mariinha, de 104 anos de idade, teve uma grande surpresa no final da manhã da última sexta-feira (22). Tudo porque ela reencontrou a sobrinha Ignez Borges, depois de 44 anos sem notícias.


Ignez, de 80 anos, ficou sabendo em pesquisa na internet, que sua tia (natural da até então Vila de Sossego - município de Cubati), morava na cidade de Nova Palmeira há 30 anos, na região do Seridó paraibano.

Ao acessar o Blog NP e ler a matéria de comemoração do 104º aniversário de D. Mariinha, a senhora que mora em Natal, imprimiu a foto encontrada no Portal de Nova Palmeira, e mesmo aos 80 anos de muita “batalha”, viajou 210 km até Nova Palmeira para rever a tia, que não tinha notícia desde o longínquo ano de 1972.

Ao chegar em Picuí, cidade que fica a 24 km de distância do seu objetivo, Ignez pediu informações a uma funcionária de um posto de gasolina que conhecia a família. Recebendo de imediato todos os informes necessários, a potiguar rumou ao seu destino.

A sobrinha chegou de surpresa, e reencontrou a avó num clima de muita emoção. “Foi muito emocionante. Como minha avó é lucida, minha mãe perguntou pelo nome do pai e da sobrinha. Ao responder corretamente os nomes e as idades de cada um, comentando até da sua infância, a minha prima disparou no choro”, relatou Wagner Barros, o neto de D. Marrinha.

Depois de rever a irmã de seu pai, Ignez foi almoçar em um restaurante da cidade com sua tia e sua prima, para logo em seguida retornar para Natal.


Imagem: Arquivo familiar 
Com Blog de Nova Palmeira

0 comentários: