quarta-feira, 27 de abril de 2016

NOVA PALMEIRA PB: Com o sucateamento do transporte escolar, vereador convida estudantes para sessão na Câmara

Vereador 'Tião' Dantas
Em publicação numa rede social, o vereador Sebastião Hugo Dantas - Tião Dantas (PSB-PB), convida o público estudantil do município de Nova Palmeira, no Seridó paraibano, para sessão na Câmara Municipal de Vereadores, para realizar solicitação de Audiência Pública, referente à situação do transporte escolar do município.


“Em resposta as inúmeras queixas do público estudantil em relação à má qualidade dos transportes escolares do município de Nova Palmeira, estamos apresentando na sessão de amanhã 26/04, uma solicitação de audiência pública para abordagem da matéria e buscar as devidas soluções. Convidamos a todos que se interessarem pelo tema, a se fazerem presentes a câmara municipal a partir da 19h30”, publica Tião Dantas.

Na mesma publicação, Tião Dantas publica também o requerimento que trata do assunto referendado.

Requerimento nº 005/2016

Senhor presidente e demais vereadores,

O vereador que subscreve vem de forma regimental, requerer dos senhores vereadores, que aprove este pleito no sentido de realizar uma audiência pública em sessão extraordinária, com a pauta sobre os transportes escolares do município e suas deficiências, com a presença de um representante do Ministério Público, prefeitura local, câmara de vereadores, Conselho de Educação Municipal e dos estudantes em geral.

Justificativa:
Visto as constantes deficiências apresentadas por este serviço em nosso município, e sem que a gestão mostre um plano de recuperação da frota que venha melhorar este serviço, como também, preocupado com a segurança dos estudantes e motoristas e, principalmente os prejuízos escolares do nosso alunado, com a ausência e impontualidade rotineira destes veículos, que devido a falta de manutenção adequada e prioridade, estão em situação degradantes de sucateamento, onde apresentam vários tipos de defeitos, como: Quebras de motores, elétricas, pneus lisos e até falta de combustível. Fatos esses que exige de nós, representantes municipais, uma resposta urgente e eficaz para a solução definitiva deste caso, sob pena de num futuro próximo sermos responsabilizados por ocorrências e prejuízos, seja na segurança ou na educação dos jovens.

Nestes termos
Espera-se Deferimento
Nova Palmeira- PB
Sala de Sessão, 25 de abril de 2016

Imagem: Reprodução/Facebook 
Nova Palmeira Notícia


0 comentários: