sábado, 9 de abril de 2016

Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa 10 mortos

Imagem: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque
Durante uma tentativa de assalto, um acidente com um ônibus de turismo deixou pelo menos dez pessoas mortas e mais de 20 feridas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9).

Leia mais no Nova Palmeira Notícia

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus, cruzado a pista e batido em uma árvore.

Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.

O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.

Com a pancada, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.

Imagem: Marco Matos/RPC
Os feridos foram encaminhadas para Santa Casa e para o Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado.

Os nove mortos - cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres - foram levados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão. No local, deve ser realizada a identificação dos corpos.

O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem.

Sendo assim, a PRF informou que ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estava dentro do veículo. Ainda conforme a polícia, não havia crianças no ônibus.

A BR-369 ficou totalmente interditada até as 4h30, quando meia pista foi liberada. Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente - o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.

Mamborê fica a 490 quilômetros de Curitiba. A Polícia Civil vai investigar o caso.

G1

0 comentários: