quarta-feira, 30 de março de 2016

Sobe para 7 o número de casos confirmados de H1N1 na PB


Aumentou para sete o número de casos da gripe H1N1 na Paraíba. Cinco foram confirmados em pacientes de João Pessoa nesta terça-feira (30), pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Outros dois casos já tinham sido confirmados, sendo um em Campina Grande e outro em Soledade.

Leia mais no Nova Palmeira Notícia

De acordo com a SES, as vacinas contra o H1N1 vão ser encaminhadas para os estados pelo Governo Federal a partir do dia 1º de abril. Porém, a campanha de vacinação deste ano só deve começar em 30 de abril.

Para prevenir o contágio, a campanha de vacinação está prevista para começar em 30 de abril, que ficará caracterizado como Dia D. Esta semana, São Paulo decidiu antecipar sua campanha de vacinação devido ao grande número de casos de H1N1 detectados na região. De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação da campanha ficará a cargo de cada estado, que poderá iniciar as vacinações assim que o material chegar. 

O vírus H1N1 é popularmente conhecido como Gripe Suína e tem sintomas muito parecidos com a gripe normal. A vacina para o combate desta doença é a mesma utilizada normalmente contra a gripe. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.


Imagem: Divulgação 
ClickPB

0 comentários: