quarta-feira, 30 de março de 2016

Governo do RN confirma pagamento do servidores referente ao mês de março


O pagamento dos salários de março do funcionalismo estadual do Rio Grande do Norte será realizado nos dias 4 e 5 de abril. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

Leia mais no Nova Palmeira Notícia

Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). Segundo a Seplan, as datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os estados que mais dependem das transferências federais.

De acordo com a secretaria, os repasses da União ao RN, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

O secretário Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores, que dependem mais das transferências federais, precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. O governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos da crise. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação econômica do país. O Estado tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei”, afirmou.


Imagem: Divulgação 
G1

0 comentários: