terça-feira, 8 de março de 2016

Ex-prefeito do interior é preso na Paraíba suspeito de corrupção, diz polícia

Dr José Herculano
O médico e ex-prefeito da cidade de Santo André, no Cariri paraibano, José Herculano Marinho Filho, 69 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (8), em Campina Grande, no Agreste do Estado. A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Juazeirinho, em que ele é suspeito de crime contra administração pública, quando era prefeito, segundo informou a Polícia Civil.


De acordo com o delegado Luciano Mendonça, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando que o ex-prefeito estava morando em uma propriedade no bairro Cuités. Por volta das 10h30 desta terça-feira, os policiais foram até o local indicado e cumpriram o mandado.

Depois de preso, José Marinho foi encaminhado para a 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no Centro de Campina Grande. “Ele ainda conversou com nossa equipe e depois encaminhamos ele para a Central de Polícia Civil, onde ele está em uma cela especial, por conta de sua formação. A filha do ex-prefeito esteve na delegacia,  ainda pela manhã, mas não chegou acompanhada de nenhum advogado”, disse o delegado Luciano Mendonça.

O G1 tentou entrar em contato com a filha de José Marinho, que é a atual prefeita da cidade de Santo André, Silvana Marinho, mas as ligações não foram atendidas.


Imagem: Divulgação 
G1

0 comentários: