segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Na Paraíba, estudante cai em fossa dentro de escola


Um estudante de 11 anos caiu em uma fossa de aproximadamente 2,5 metros dentro de uma escola municipal na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a diretora da escola, Wêdja Costa, a tampa da fossa cedeu quando o menino passou por cima dela.


O acidente aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe, no bairro Popular. De acordo com Wêdja, os alunos estavam no horário do intervalo, por volta das 9h30, quando aconteceu o acidente. “Eles caminhavam ao redor da escola. A fossa estava coberta, mas quando ele pisou, a tampa quebrou e afundou”, explicou.

A diretora explica que no momento do acidente a fossa não estava muito cheia e o estudante não chegou a ficar submerso. “Os colegas dele vieram nos avisar e os funcionários, juntamente com os professores, improvisaram uma escada e por meio de uma corda conseguiram tirar ele de lá. Ele teve apenas arranhões no braço”, comentou Wêdja.

Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou o socorro no local, o menino contou aos socorristas que não chegou a bater a cabeça ou nenhuma outra parte do corpo no fundo da fossa e ainda explicou que sabia nadar e que por isso não teria engolido água. Ele foi encaminhado para fazer exames em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A diretora da escola explicou que por causa do acidente, os alunos do turno da manhã foram liberados após o intervalo. Wêdja contou ainda que no turno da tarde as aulas voltam ao normal e que o lado externo da escola, onde fica a fossa, vai ser interditado para o acesso dos alunos até que o reparo seja feito. “Entramos em contato com a prefeitura e nos foi informado que mandaram uma equipe para tratar da fossa. Por enquanto, o portão ficará fechado com um cadeado”, concluiu.

Imagem: Walter Paparazzo – Adaptação/Alex Barros

G1

0 comentários: