terça-feira, 10 de novembro de 2015

NOVA PALMEIRA PB: Estudantes fazem a Prova Brasil 2015 nesta quarta-feira (10)


Estudantes do município de Nova Palmeira, no Seridó Oriental paraibano, fazem testes da Prova Brasil nesta terça-feira (10/11), na rede estadual e na rede municipal de ensino.


Nas informações obtidas através do Ministério da Educação (MEC), poderemos dizer que a Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Nos testes aplicados nos quintos e nonos anos do ensino fundamental, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

As médias de desempenho nessas avaliações também subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nas esferas estaduais e municipais, como também no Distrito Federal.


Imagem ilustrativa 
Nova Palmeira Notícia

0 comentários: