sábado, 14 de novembro de 2015

Nova Palmeira, na Paraíba, completa 52 anos de Emancipação Política

Destaque: Igreja Católica
O município de Nova Palmeira, situado na microrregião do Seridó Oriental paraibano, completa neste sábado (14/11) o seu 52° aniversário.


Nova Palmeira pertencia ao município de Picuí que, nos meados da década de 1960, onde o município de Pedra Lavrada emancipava-se, ficou inserido dentro do território lavradense. Logo em seguida, se tornaria município em 14 de novembro do ano de 1963.

O município também é conhecido pela sua riqueza cultural e mineral. O artesanato, a poesia, o conto e a literatura, são destaques a nível nacional. Escritoras como Zila Mamede, Nivaldete Ferreira, Geraldo Barreto, Marizinha, Maluza, Francinaldo Borges, Fátima Medeiros, e artesãos como João Batista, Éder Medeiros, Márcio Greyck, Erinaldo Costa, entre outros, fazem de Nova Palmeira, uma referência cultural.

Na política, o maior destaque é a Senadora Fátima Bezerra (PT) do estado do Rio Grande do Norte, que carrega consigo o orgulho de ter nascido em território nova-palmeirense.

O Nova Palmeira Notícia parabeniza município de Nova Palmeira pelos seus 52 anos!


Imagem: Fábio Barros
Nova Palmeira Notícia

1 comentários:

Francisnaldo Borges disse...

muito bonita a participação de artistas da terra no beco da cultura: emocionado à cada apresentação. parabéns aos organizadores.