terça-feira, 3 de novembro de 2015

MEC autoriza dois novos cursos para a Facisa/FCM, em Campina Grande/PB

Facisa
O Ministério da Educação (MEC) autorizou mais dois cursos, Farmácia e Educação Física (licenciatura), para a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG).


Recentemente, a faculdade recebeu do MEC o conceito máximo, em uma escala de 1 a 5, o que faz os cursos nascerem já no nível dos melhores do país. Em breve será oferecido o bacharelado em Educação Física.

Os cursos foram incluídos no Vestibular Unificado 2016.1. Estão sendo oferecidas 100 vagas para cada graduação, 50 para o turno da manhã e 50 à noite. A reserva de vagas acontece conforme consta em edital e o regulamento deve ser consultado.

As novas graduações se somam aos 14 cursos já oferecidos pelas faculdades mantidas pelo Cesed. Na área da Saúde, além de Educação Física e Farmácia, a FCM oferece Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.

No âmbito infraestrutural, a IES, além dos modernos  laboratórios de Saúde, dispõe de duas Clínicas Escolas, uma unidade de consultório móvel,  um Hospital Simulado, e em breve contará com o Hospital Escola Help. No que tange à prática esportiva, a instituição está construindo um complexo esportivo, com o primeiro ginásio poliesportivo com piso olímpico da Paraíba.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular Unificado da Facisa, FCM e Esac, semestre 2016.1, acontecem até o dia 16 de novembro. As provas serão realizadas das 14h às 18h, nos dias 29 e 30 de novembro. Os interessados deverão efetuar sua inscrição no site www.vestibularfacisa.com.br, seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária ou, na Facisa/FCM, unidade do Itararé. O ingresso também pode acontecer através da nota do Enem, o que dispensa a realização da prova, assim como o pagamento de taxa.

Imagem: Divulgação
MaisPB


0 comentários: