segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PB: Saiba como está a evolução da obra da Transposição


Com base em informações do engenheiro paraibano Marcílio Lira, pertencente aos quadros do Ministério da Integração Nacional e responsável pelo acompanhamento diário das obras de transposição do Rio São Francisco, no Eixo Leste, que vai atender Campina Grande e região, seguem algumas valiosas e importantes informações.

Leia mais no Nova Palmeira Notícia 

A obra se encontra com 78,6% dos serviços concluídos. Das 11 barragens previstas ao longo do percurso de Floresta (PE) a Monteiro (PB), seis estão prontas; quatro serão concluídas até dezembro; e uma será iniciada até novembro.

Nesse percurso estão projetadas seis estações de bombeamento: duas estão em teste; duas com a construção avançando; e duas na fase de fundação (alicerces).

Os equipamentos já foram comprados. A transposição consiste na interligação dos rios São Francisco e Paraíba, e tem 160 quilômetros de canal. O governo federal tem destinado recursos mensais para a obra da transposição da ordem de R$ 180 milhões, sendo cerca de R$ 40 milhões para o Eixo Leste.

O grande desafio da obra no momento é a escavação de um túnel de 3 km de extensão próximo a Monteiro. 1.200 metros já foram feitos.

Resumo PB com JP Online

0 comentários: