quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NOVA PALMEIRA PB: Em assembleia com sindicato, servidores públicos municipais decidem parar suas atividades

Professora Edilândia/Presidente do Sinpuc - Imagem: Alex Barros
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (02/09), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú – Sinpuc, localizado na cidade de Nova Palmeira, no estado da Paraíba, servidores decidem parar suas atividades na próxima quarta-feira (09/09).


A paralisação se estenderá a todos os servidores deste município em consequência dos sucessivos atrasos de pagamentos abrangendo as diversas categorias.

Segundo o Sinpuc, o próprio Gestor Municipal já tinha dito que iria atrasar a folha de pagamento nos meados do segundo semestre de 2015.

O Sinpuc atribui esse atraso de pagamento a falta de planejamento, o descontrole financeiro que vem gerando excesso de gastos, e o acúmulo de cargos, tudo isso gerado pela atual gestão.

Além da paralisação, ficou deliberado também que será encaminhado Mandato de Segurança para a justiça relatando os atrasos salariais, como também, o descumprimento da lei que garante a cada servidor o direito de no máximo até o quinto dia útil seus vencimentos estejam depositados em conta corrente, podendo a Prefeitura Municipal pagar multa financeira referente a cada dia de atraso, respectivamente.

A paralisação terá concentração na sede do Sinpuc a partir das 07:00 h com café da manhã, que logo em seguida, sairão em direção a Prefeitura Municipal para realizar Ato Público.

Nova Palmeira Notícia


0 comentários: