sexta-feira, 24 de julho de 2015

Nova Palmeira PB: Seminário regional de mineração é realizado na tarde desta sexta-feira (24)

Imagem: Alex Barros
A cidade de Nova Palmeira, localizada no Seridó Oriental paraibano, aproximadamente a 240 km da capital João Pessoa, sedia o VI Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro – 2015, com o tema Mineração com Responsabilidade.


O evento teve início às 16:00 h, no âmbito do Centro de Educação Popular de Nova Palmeira – CENEP profª Leuzinha, e que contou com a presença de várias instituições, tais como, Governo e Secretaria de Estado, SEBRAE, SENAI, DMPM, UFCG, IFPB, entre outras, que conduziram as palestras e discussões relacionadas a mineração da região Serido e Curimataú do estado da Paraíba.

Vários garimpeiros cooperados da região participam do seminário, na perspectiva de poder aplicar as informações obtidas em suas atividades práticas de garimpagem.

Rhutinea - Imagem: Alex Barros

A presidente da Cooperativa de Garimpeiros de Nova Palmeira – Coogarimpo, Rhutinea Dilenna, apresenta de forma simplificada, o beneficiamento no que se refere a economia garimpeira, apresentando a subdivisão da cooperativa como o setor industrial cerâmico (usina de beneficiamento) e o setor de semi-jóias, executados pelos cooperados.

A estimativa é que em curto ou médio prazo, os garimpeiros de toda região, venha alavancar de forma considerável a sua economia, gerando emprego e renda a todos os beneficiados de forma direta ou indireta de suas atividades.


Nova Palmeira Notícia

0 comentários: