terça-feira, 2 de junho de 2015

Mundo: Blatter renuncia ao cargo da FIFA e convoca nova eleição

Imagem: ANJA NIEDRINGHAUS/ASSOCIATED PRESS/AE –
Crédito:ANJA NIEDRINGHAUS/
ASSOCIATED PRESS/AE/Código imagem:112058
O presidente da Fifa Joseph Blatter renunciou ao cargo nesta terça-feira. O mandatário foi reeleito na semana passada e pediu para que uma nova eleição seja realizada. A decisão de deixar a Fifa ocorre em meio ao maior escândalo da entidade, que resultou na detenção de sete dirigentes às vésperas do pleito, que teve Blatter como vencedor.


”Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido”, afirmou Blatter em um pronunciamento realizado na sede da Fifa.

O anúncio de renúncia pegou de surpresa, ainda mais pelo fato de que Blatter havia pedido apoio de todos para governar mais um mandato na Fifa. Acusado de inúmeros envolvimentos em corrupção, Blatter negou a todos e inclusive atacou a ação da polícia norte-americana, que coordenou a prisão dos dirigentes.

A data da nova eleição será definida pelo Comitê Executivo da entidade e pode ocorrer entre dezembro e março. O processo de transição será comandado por Domenico Scala, membro do comitê.

Uol 


0 comentários: