domingo, 3 de maio de 2015

Esporte: Confirmado 15 campeões estaduais neste domingo (03); confira os campeões

Imagem/Divulgação
Ao término de vários jogos espalhados por todo Brasil, neste domingo (03/04), confirma-se 15 campeões estaduais. Confira!


Carioca 

O Vasco, enfim, saiu da fila no Campeonato Carioca. Após 12 anos sem títulos, o Cruz-Maltino venceu o Botafogo por 2 a 1, gols de Gilberto e Rafael Silva - Diego Jardel diminuiu - e se sagrou campeão estadual.

Paulista

O Santos é o campeão paulista. Depois dos pênaltis, em duelo dramático, o torcedor alvinegro pode gritar à vontade. No tempo normal, o time de Marcelo Fernandes saiu na frente, abriu vantagem com David Braz e Ricardo Oliveira, mas viu o Palmeiras reagir aos 20 minutos do segundo tempo, com Lucas, em um belo passe de Valdivia: 2 a 1. Embalado com seu funk, Robinho foi garçom nos dois gols e depois foi substituído.

Com o placar de 2 a 1, a partida foi para os pênaltis, já que o alviverde foi à Vila Belmiro com o resultado de 1 a 0 conquistado no Allianz Parque.

Gaúcho

Um domingo com elemento para se tornar inesquecível para os colorados, que o Inter bateu o Grêmio, por 2 a 1, e faturou seu quinto título estadual consecutivo, o 44º na história e o primeiro comemorado no Beira-Rio desde a reinauguração do estádio, em abril de 2014.

Mineiro

o Atlético-MG conseguiu furar a defesa da Caldense, que não era vazada há oito jogos, venceu por 2 a 1 e assegurou o estadual neste domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Baiano

Nada de pressão após o vice na Copa do Nordeste. Pelo contrário: o Bahia parece ter usado a derrota para o Ceará no meio da semana como motivação extra e, neste domingo, atropelou o Vitória da Conquista por 6 a 0, ignorando a desvantagem e conquistando o título do Campeonato Baiano.

Cearense

O Fortaleza interrompeu a sequência de quatro títulos seguidos de seu arquirrival e conquistou o Campeonato Cearense de 2015. O Tricolor selou a conquista com empate dramático por 2 a 2 com o Ceará no Castelão, na capital do Estado, na final deste domingo. Após vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o resultado que deu a taça ao Fortaleza veio com gols de Daniel Sobralense e Cassiano (aos 47 do segundo tempo), enquanto a equipe alvinegra marcou com Ricardinho e Assisinho (aos 45 da etapa complementar).

Pernambucano

Segundo maior vencedor do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz faz festa pela 28ª vez. Neste domingo, a equipe venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Arruda, e garantiu o título estadual mais uma vez em seus 101 anos de história.

Paranaense

Pela primeira vez em seus 103 anos de história o Operário, de Ponta Grossa, conquistou o título do Campeonato Paranaense. O Operário aterrorizou o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira e venceu por 3 a 0, mostrando um time bem organizado e com os nervos no lugar. No primeiro confronto, no Estádio Germano Krüger, o time alvinegro já havia vencido por 2 a 0.

Catarinense

O Joinville ignorou a polêmica nos bastidores do Campeonato Catarinense e levantou o título de campeão estadual pela 13ª vez em sua história neste domingo. Longe das glórias em Santa Catarina desde o ano de 2001, a equipe tricolor empatou em 0 a 0 diante do Figueirense na Arena Joinville. Como na partida de ida da decisão os clubes ficaram igualados em 0 a 0, o clube mandante garantiu a taça por ter tido melhor campanha no Hexagonal Final.

Goiano

Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para mais de 30 mil torcedores, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 contra a Aparecidense e garantiu o caneco.

Veja outros campeões confirmados

Paraense – Remo campeão
Sul-Mato-Grossense – Comercial campeão

Campeões no sábado

Brasiliense – Gama campeão
Maranhense – Imperatriz campeão
Potiguar – América-RN campeão

Nova Palmeira Notícia com informações da ESPN


0 comentários: