quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nova Palmeira PB: Professores se sentem ofendidos depois de publicação realizada pelo Prefeito Municipal e desabafam em rede social

Foto: Reprodução/Mirleide Lima/Adriano Oliveira/Facebook
Os professores Mirleide Lima e Adriano Oliveira, publicaram em rede social sua indignação/desabafo depois que o senhor Prefeito do município de Nova Palmeira, Agreste paraibano, afirmou em um blog que um vereador do município deveria supervisionar as escolas estaduais, que segundo relato do representante do executivo, existem professores que estão lecionando nas referidas instituições escolares com curso superior incompleto.


Leia outras notícias no Nova Palmeira Notícia


Desabafo I

“Nunca fui uma pessoa de agredir ninguém, todos que me conhecem sabem. Mas me senti muito mal ao ler uma postagem hoje, e gostaria de esclarecer algumas coisas. Confesso que não concluí meu curso, mas estudo em uma instituição federal (IFPB) onde dou o meu melhor para dar conta, não só dos meus estudos, onde passo sempre por média, mais na elaboração dos planos de aula, para dar o meu melhor e repassar o conteúdo da melhor forma possível aos meus alunos. A escola ACD (professores, alunos e funcionários), me recebeu de braços abertos, me dando apoio. Uma equipe maravilhosa que cresce a cada dia e só dá orgulho ao nosso município, entre eles o de melhor IDEPB da Paraíba. Mas nada melhor que um dia após o outro, e com deus na minha condução, conseguirei superar todos os obstáculos que surgirem no meu caminho. Deus é minha fortaleza!”, desabafa Mirleide.


Foto: Reprodução/Mirleide Lima/Facebook


Várias pessoas declararam apoio à professora, inclusive um dos professores do ACD com grande referência educacional nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o professor de Química Alenilson Ferreira (Nilson).

“Quando comecei a dar aulas não tinha terminado o meu curso também, mas o estado (e várias instituições de ensino) abre exceção para professores que estão se qualificando na sua área. Não gaste energia com esse tipo de comentário, siga em frente, você está se qualificando, está na batalha e vai, com toda certeza, conseguir chegar lá e quando isto acontecer você não irá depender de ninguém. Perigoso era se você estivesse na janela vendo o tempo passar... Sempre que precisar de ajuda pode contar com a equipe do ACD, esta equipe já me ajudou diversas vezes”, conforta o professor Nilson.

Desabafo II


"Sou um trabalhador, sou guerreiro, minha alma é feita de sonhos. Luto por isso sem isso não vivo, só quem têm coragem expande e vai além.O homem quando tá em paz não quer guerra com ninguém, mas pra quem tem pensamento forte o impossível e só questão de opinião.‪#‎cansadodeesperareufuiefizacontecer‬. Que pena que isso incomoda", publica Adriano Oliveira.

Várias pessoas publicaram através de comentários, mensagens de apoio ao professor.

Foto: Reprodução/Adriano Oliveira/Facebook


Na rede social, o ACD também publicou  comentário referido a situação.
“Na verdade a E.E.E.F.M Antonio Coelho Dantas é quem está de parabéns, por ter no seu quadro uma professora tão competente e responsável, que no geral, só veio somar e contribuir com o sucesso,”comenta  ACD.

Alex Barros
Nova Palmeira Notícia



0 comentários: