segunda-feira, 13 de abril de 2015

Homicídio: Ex-prefeito é assassinado em quadra durante partida de futebol

Nazzari - Reprodução/RPC
O ex-prefeito de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, João Dirceu Nazzari, foi assassinado na noite de domingo (12) durante uma partida de futebol. Nazzari foi prefeito de Rio Branco do Sul entre 1997 e 2000.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens encapuzados entraram na quadra esportiva e dispararam contra Nazzari. Um funcionário do ex-prefeito foi atingido e também faleceu. Outras duas pessoas ficaram levemente feridas.

Leia outras notícias no Nova Palmeira Notícia


Esta não é a primeira morte envolvendo a Prefeitura de Rio Branco do Sul, que nos últimos anos passa por instabilidade política, com rotatividade de prefeitos devido a denúncias de irregularidades e assassinato. Em 2010, o então prefeito Adel Rutz foi executado quando chegava em casa. Dois homens, que estavam em uma moto, atiraram contra o carro de Rutz. Ele tentou fugir a pé, mas acabou morto na calçada.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda uma resposta sobre o andamento do inquérito da morte de Rutz.

A polícia já trabalha em cima de algumas hipóteses e afirma que o crime deste domingo pode estar relacionado ao assassinato de um empresário, sócio e parente de Nazzari, ocorrido em março de 2014 também em Rio Branco do Sul. 

Nazzari, que era empresário do setor de minérios, foi morto com um tiro nas costas e outro na parte posterior da cabeça. Já o funcionário dele faleceu após ser atingido por três disparos.

“Foi um crime bárbaro, violento, praticado por um indivíduo ignorante. Eles foram abusados, no domingo, quase mil pessoas no lugar, entraram lá e executaram uma pessoa. A polícia está empenhadíssima para solucionar este caso”, afirmou o delegado Rubens Recalcati que é da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e irá acompanhar o caso de perto.

O inquérito será comandado pelo delegado de Rio Branco do Sul, Vitor Dutra de Oliveira. A polícia afirmou ainda já ter alguns suspeitos, porém, para não atrapalhar as investigações não divulga detalhes.

De acordo com a polícia, João Dirceu Nazzari estava na quadra esportiva para a entrega de troféus.

Bibiana Dionísio

G1 PR

0 comentários: